06

Etapas

do processo de Coaching

  • Autoconhecimento

 

O adolescente identifica suas habilidades, forças, fragilidades e características pessoais e se apropria dos seus melhores recursos e passa a ter consciência das mudanças que precisará realizar em si e dos pontos e características positivas que poderá utilizar com maior frequência e intencionalidade.

  • Análise de Cenário Atual

 

Essa etapa conduz a identificação da situação em que o adolescente se encontra ajudando-o a perceber seus obstáculos atuais e os desafios que está enfrentando.

  • Definição de Objetivo

 

Nesse momento é traçado o objetivo de forma clara e mensurável para que o adolescente crie a visão e entusiasmo para caminhar na direção desejada e ampliar a possibilidade de alcançá-lo.

  • Avaliação de Resultados

 

Concomitantemente a realização e monitoramento das ações combinadas, são feitas medições em conjunto tendo como referência o objetivo traçado e mesmo tendo as ações em andamento, elas podem ser reprogramadas e replanejadas com vistas a agilizar o alcance dos resultados almejados.

  • Construção e aplicação do Plano de Ação

 

Em conjunto TeenCoach e adolescente elaboram um plano de ação com estrutura e ordenação para ser aplicado na prática e assim alcançar o que ele deseja e necessita.

  • Monitoramento

 

As ações combinadas são monitoradas pelo TeenCoach levando o adolescente a ser capaz de se automonitorar.

Com essas 6 etapas o Coachee consegue se conhecer melhor, utilizar melhor suas habilidades, ter clareza de onde ele quer chegar e ter mais ferramentas e suporte para alcançar o que deseja!

os

Resultados